7 de outubro de 2011

SALVANDO TEXTOS E IMAGENS


Uma vez que acessarmos alguma página que possua textos ou imagens que nos interessem, poderemos copiar tais documentos para serem trabalhados no nosso próprio computador, vejamos como:

SALVANDO TEXTOS:
 
Para salvar textos, será necessário primeiramente selecionar o trecho do texto a ser copiado. Para isso, clique com o botão do mouse antes da primeira palavra a ser copiada, mantenha o botão pressionado e arraste o mouse até depois da última palavra.

Depois de selecionar o texto, basta clicar no menu Editar e escolher a opção Copiar. O texto será copiado para a Área de Transferência, acesse um Editor de Textos (writer) e mande colar o conteúdo da área de transferência na área de trabalho, basta clicar no menu Editar e escolher a opção Colar. Observe bem a formatação que o texto adquirirá a ser colocado no editor de textos, pois nem sempre ele será inserido com a mesma formatação com que foi copiado. 

Caso deseje selecionar a página inteira, entre no menu “Editar” e clicando na opção Selecionar Tudo ou <CTRL+A>. Para copiar basta pressionar as teclas <Ctrl+C> ou entrar no menu Editar clicar em “Copiar”.Abra o editor de texto e clique em Editar / Colar ou apenas <Ctrl+V> .

Caso deseje copiar o endereço-alvo de uma ligação, basta clicar com o botão direito sobre a mesma e selecionar “Copiar link”. 

SALVANDO IMAGENS

   Para salvar as imagens em seu computador, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem desejada e escolha a opção Salvar Imagem Como...

    Assim será aberta a janela Salvar Como. Você seleciona a pasta onde o arquivo será salvo e digita o nome para o arquivo 

    Será exibida uma janela informando o progresso da cópia, assim que ela desaparecer da tela, a imagem já estará salva. Acesse um Editor de Textos ( writer) e  clique no menu Inserir e escolher a opção Figura, clica em De um Arquivo e selecione a pasta onde o arquivo foi salvo, clica sobre ele e clica em Abrir.

Vamos para a próxima Aula: Limpar Dados Pessoais