10 de outubro de 2011

O que é Lsd

Queridos alunos pesquisem sobre o LSD e postem aqui !
Lembrem-se de colocar todas as respostas pedidas no Projeto! Seu nome e da turma também!
Boa pesquisa a todos!


1)  O que é o LSD?
2)  Como é consumido? Cite a fonte da pesquisa:
3)  Quais são os efeitos negativos? / Fonte:
4)  Pesquise e assista um vídeo sobre drogas, publique o link deste vídeo com seu comentário sobre ele.
5)  Salve a imagem da droga pesquisada em sua pasta criada durante o curso 
6)  Pesquise algum jogo referente à Droga e jogue-o. Post o link deste jogo, deixando um comentário sobre ele.
7)  Pesquise quais caminhos podem ser trilhados para que se possa prevenir o uso de drogas? Resposta pessoal.

3 comentários:

  1. 1) LSD é o acrônimo de Lysergsäurediethylamid, palavra alemã para a dietilamida do ácido lisérgico, que é uma das mais potentes substâncias alucinógenas conhecidas.
    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dietilamida_do_%C3%A1cido_lis%C3%A9rgico

    2)É consumido por via oral, absorção sub-lingual, injetada ou inalada.

    3) efeitos psicológicos durante e após o uso do LSD podem ser devastadores (pânico, desencadeamento de psicose, estresse pós traumático, síndrome serotoninérgica entre outros)

    4)www.youtube.com/watch?v=VbCxnXdRfVE fonte:www.youtube.com/watch?v=VbCxnXdRfVE

    5)Acheii nad's nao
    6)http://pt.yupis.org/jogos/a-perseguicao/

    7) a clinica

    ResponderExcluir
  2. Myllene Cristina 7 º 2 mat.18 de setembro de 2012 às 11:18

    Tudo sobre Lsd
    1-O que e?Substância obtida pela hidrólise de alcalóides encontrados no centeio. Descoberta em 1938 pelo químico suíço Albert Hoffmann.

    2-Como e consumida?é consumido oralmente em doses até cinco vezes menores que na década de 60; fato que explica o baixo número de incidentes graves envolvendo o seu uso.
    Vendido em vários formatos ingestiveis, o LSD e vendido em formas de tabletes pequenos, cubos de açúcar, quadradinhos gelatinosos, e o mais comum; papel embebido com ácido, cheio de desenhos e mosáicos coloridos divididos em doses individuais. Como toda droga, o ácido é conhecido por muitos nomes diferentes.

    3-Quais efeitos negativos?As reações físicas do LSD incluem pupilas dilatadas, baixa temperatura corpórea, náusea, transpiração profusa, aumento de açúcar no sangue e aceleração dos batimentos cardíacos. Durante a primeira hora após a ingestão, o usuário experimenta alucinações com extrema mudanças no humor. O usuário também pode sofrer de ausência da noção de profundidade e tempo, com percepção distorcida dos tamanhos e formas dos objetos, movimentos, cores, sons, tato e da própria imagem. Sobre a influência do LSD, a perca da noção de realidade o faz suscetível a incidentes que comprometam sua integridade física e a de terceiros. O efeito de altas doses de LSD dura cerca de 10 à 12 horas. Após uma viagem de ácido, o usuário pode sofrer de ansiedade aguda ou depressão por um período variado. O usuário também pode ter flashbacks, que são recorrentes dos efeitos do LSD, dias ou até mesmo meses após a última dose. Também são conhecidos casos de pessoas que tiveram flashbacks anos após a sua última dose. O ácido começa a se tornar muito comum em raves que duram toda a noite.

    4-O que voce achou dos videos assistidos?Eu achei muito triste mas fazer o quê, pois é a realidade do mundo e é o que mais acontece no mundo.Nao importa a classe se é rico ou pobre,branco ou negro.


    6-Joguei um jogo sobre drogas, achei educativo.

    7-Quais os caminhos para evitar o uso de drogas?Você tem que aprender a dizer não pois tem gente que não sabe dizer não.E muitas pessoas, tudo o que mandam fazer elas fazem.

    Millene

    ResponderExcluir
  3. 1-O LSD, acrônimo de dietilamida ácido lisérgico, produz grandes alterações no cérebro, atuando diretamente sobre o sistema nervoso e provocando fenômenos …


    2-O LSD é consumido normalmente por via oral. O droga se apresenta em cartelas subdivididas em "pontos", que é, efetivamente, onde está o princípio ativo. Para se obter os efeitos da droga, esse "ponto" é ingerido pelo consumidor, ou simplesmente deixado embaixo da língua. Além de poder ser ingerido, o LSD pode ser também fumado, apesar dessa forma de consumo ser pouco comum.

    3- O LSD é um alucinógeno e, portanto, produz distorções no funcionamento do cérebro. Os efeitos variam de acordo com o organismo que está ingerindo a droga e de acordo com a ambiente em que ela está sendo consumida. O usuário pode sentir euforia e excitação ou pânico e ilusões assustadoras.
    A droga dá uma sensação de que tudo ao redor do usuário está sendo distorcido. As formas, cheiros, cores e situações, para a pessoa que está sob o efeito da droga, se alteram, criando ilusões e delírios, como paredes que escorrem, cores que podem ser ouvidas e mania de grandeza ou perseguição.
    Além disso, uma pessoa sob o efeito do LSD perde o juízo da realidade e com isso a capacidade de avaliar corretamente um situação qualquer, por mais simples que possa ser.
    4 Os vídeos que eu assisti foram legais
    7) pra gente saber mais sobre o que as drogas podem causar, que efeitos elas causam etc...


    6)O jogo que eu joguei foi educativo, para não usar drogas e nem ficar andando com más companhias.
    7- Não andar com más companhias, não ir por influência dos amigos, ter o apoio da família etc...

    ResponderExcluir

Queridos alunos, deixem seus comentários.
Não use caixa alta e por favor revisem seu texto antes de publicá-lo. Não serão aceitos erros de português. Vou moderar a publicação antes de publicá-la.
Bons Estudos! - Vanusa Viana