10 de outubro de 2011

Alcool é .... (responda)

Queridos alunos pesquisem sobre o que é o Alcool e postem aqui !
Lembrem-se de colocar todas as respostas pedidas no Projeto! Seu nome e da turma também!
Boa pesquisa a todos!

1)  O Alcool é...


2)  Quais são os efeitos negativos? / Fonte:
3)  Pesquise e assista um vídeo sobre drogas, publique o link deste vídeo com seu comentário sobre ele.
4)  Salve a imagem da droga pesquisada em sua pasta criada durante o curso 
5)  Pesquise algum jogo referente à Droga e jogue-o. Post o link deste jogo, deixando um comentário sobre ele.
6)  Pesquise quais caminhos podem ser trilhados para que se possa prevenir o uso de drogas? Resposta pessoal.

2 comentários:

  1. Lucas Felipe 6º 1 Mat13 de junho de 2012 às 11:29

    1)O QUE É...ALCOOLISMO?


    Bebidas alcoólicas, ou seja, contendo álcool etílico, são conhecidas há muito tempo, sendo a droga mais antiga utilizada pelos homens. Em certos padrões, seu uso por adultos é legal e aceito pela sociedade. Apresentar alterações de comportamento por consumo excessivo("porre") ou o consumo crônico é um problema social e médico freqüente no Brasil.
    2)A ingestão de bebidas alcoólicas de forma não moderada pode provocar consequências graves na saúde, para além do facto de estar directamente relacionado com inúmeros acidentes de via­ção. De salientar que do total de álcool ingerido, apenas cerca de cinco por cento é eliminado pelo organismo, através da expiração, da saliva, da transpiração e da urina, sendo que o restante é transportado através da corrente sanguínea para os vários órgãos. Desta forma, assim que atinge cada um dos órgãos do nosso or­ganismo o álcool provoca, além da perda de inibição, efeitos tão nefastos como a perda do sentido de vigilância em relação ao meio envolvente, a perturbação das capacidades perceptivas eimage thumb14 Álcool produz efeitos negativos no organismo senso­riais, em especial ao nível visual, e pode ainda provocar desidrata­ção, hipoglicémia, fadiga, cons­trição intestinal, irritação do estômago, diurese, lesões no fígado e no cérebro, nomeadamente a diminuição da coordenação neuromuscular e motora. A ingestão frequente de quantidades signifi­cativas de álcool pode ainda al­terar o comportamento, reduzir a capacidade de aprendizagem, de memorização e de atenção, para além de poder provocar aumen­to de peso, impotência sexual e esterilidade, entre muitas outras lesões.
    3)eu aprendi que o alcool é o mais consumido no pais
    4)http://www.google.com.br/imgres?q=alcool&um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&sa=G&rls=com.ubuntu:en-US:unofficial&biw=1352&bih=558&tbm=isch&tbnid=l0B0dj_IprN7TM:&imgrefurl=http://psfnovohorizonte.blogspot.com/2010/12/alcoolismo-e-abuso-de-alcool.html&docid=SOUH3zHvIXxeqM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/-LOmq0GicgMY/TnD9ipurahI/AAAAAAAAAxM/sOHRG0Eczac/s1600/efeitos-alcoolismo.jpg&w=400&h=330&ei=mtnYT-n7I46o8QSmitC2Aw&zoom=1&iact=hc&vpx=666&vpy=249&dur=282&hovh=158&hovw=188&tx=93&ty=157&sig=103897141883364625820&page=2&tbnh=158&tbnw=170&start=14&ndsp=18&ved=1t:429,r:3,s:14,i:192
    5)o jogo é muito legal
    6) nunca usar droga pois ela vai te prejudicar com tonturas,dor de cabeça , lesoes no copo etc...
    po isso nunca use droga


    lucas felipe pacau 6°ano 1 matutino escola carmem celina

    ResponderExcluir
  2. kennedy Gustavo de Oliveira 7º 2 mat19 de setembro de 2012 às 10:53

    1-O que é o álcool?

    R=O álcool é o principal componente químico em bebidas destiladas,
    vinhos e cervejas. Para uma definição mais precisa, é classificado
    como uma droga e um alimento.
    É considerado uma droga porque afeta profundamente o sistema nervoso
    central.

    2-Como é consumido o álcool?

    R=O álcool é consumido por via oral e é um desinibidor e depressor. Após a sua ingestão, começa a circular na corrente sanguínea, afectando todo o organismo, em especial o fígado. A nível dos neurotransmissores, é facilitador da transmissão dopaminérgica, que está associada às características aprazíveis das drogas.



    3-Quais os efeitos negativos do álcool?
    Bloqueia o funcionamento do sistema nervoso central, provocando um efeito depressor. A aparente estimulação conseguida com o álcool é, na realidade, resultado da depressão dos mecanismos de controlo inibitório do cérebro. Em primeiro lugar são afectados os centros superiores (o que se repercute na fala, pensamento, cognição e juízo) e posteriormente deprimem os centros inferiores (afectando a respiração, os reflexos e, em casos de intoxicação aguda, provocando coma).
    Sonolência ou agressividade, irritabilidade, agitação, alteração de equilíbrio e marcha, alteração de memória, vômitos, convulsões, coma e até morte.

    4-Digitar um comentario sobre os videos assistidos.

    eu gostei muito porque eles falam que as DROGAS não podem ser usadas!!!


    6-pesquisar um jogo referente as DROGAS.

    R=gostei o jogo é muito bom!!!o nome dele é happy wheels.

    7-Como parar de usar DROGAS?

    R=O conselho é simples: quando for a uma reunião na qual pretende beber, não vá com o seu veículo ou volte com alguém que não tenha bebido ou de táxi. Não ir para o mau caminho.

    ResponderExcluir

Queridos alunos, deixem seus comentários.
Não use caixa alta e por favor revisem seu texto antes de publicá-lo. Não serão aceitos erros de português. Vou moderar a publicação antes de publicá-la.
Bons Estudos! - Vanusa Viana