7 de outubro de 2011

Equipamentos necessários para conexão à Internet

Computador – Não há grandes exigências quanto ao tipo de computador. Com um Pentium 166 com 16 MB de memória RAM é possível navegar. Mas, para usufruir dos mais avançados recursos oferecidos pela Internet é necessário um computador com mais potência.

Modem – O modem é um aparelho que transforma sinais digitais em sinais analógicos ou vice-versa. A principal característica do modem é sua velocidade. Ela determina a rapidez com que os dados chegam ao computador. É importante que o modem tenha uma boa velocidade. Ele pode ser interno (uma placa instalada no computador) ou externo (aparelho separado).

Linha Telefônica – Muitas pessoas, ainda, utilizam a linha telefônica para se conectar ao provedor e à Internet. Normalmente, as pessoas usam a mesma linha telefônica de casa. Não há necessidade de se ter uma linha especial só para a Internet. Todavia, é importante saber que, enquanto o usuário está navegando na Internet, ninguém pode usar o telefone.

Provedor – É uma empresa ou instituição que possibilita a conexão com a Internet. Existem vários provedores de acesso à Internet no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos alunos, deixem seus comentários.
Não use caixa alta e por favor revisem seu texto antes de publicá-lo. Não serão aceitos erros de português. Vou moderar a publicação antes de publicá-la.
Bons Estudos! - Vanusa Viana